Qual o melhor peeling para melhorar a pele em cada caso?

Adult-AcneQuase todo mundo tem alguma reclamação para fazer em relação a sua pele e procura por boas opções para resolver a situação. Antes de sair atrás de uma clínica de estética para fazer um peeling químico é importante saber qual é a melhor opção para o seu caso em especial. Abaixo vamos dar algumas dicas a esse respeito, ter segurança do procedimento a ser feito na sua pele é fundamental. 

O que é um peeling? 

Fazer peeling é basicamente promover um processo de descamação da pele para que sejam removidas as células mortas. Essas células permanecem na pele mesmo sem ter uma função e podem ser muito prejudiciais. peeling pode ser bastante eficiente para tratar acne, oleosidade em excesso, manchas entre outros problemas. Em geral é um procedimento feito no rosto,o melhor e o lift make original  que pode ser usado em seu rosto mas também pode ser bem eficiente no pescoço e no colo. 

Peeling químico e físico 

Existem dois tipos de peeling, o químico e o físico e a diferença entre eles é o fator que irá desencadear a descamação. No caso dos peelings químicos a descamação será feita a partir de elementos químicos enquanto que no caso de peelings físicos será por meio de um meio físico. Os químicos são feitos com ácidos e os físicos com um tipo de lixa.

Pele com acne 

Quem sofre com a pele com acne pode optar por tratamentos com ácido retinoico que é considerado o melhor para esse problema. Os peelings físicos como o de diamante e o de diamante também podem ser boas alternativas. Quando combinados com procedimentos com o ácido oferecem resultados ainda melhores. A pele com acne pode se beneficiar de tratamentos   que combina ácidos com o objetivo de combater a acne. 

Pele com cicatrizes de acne 

Quem sofre com as cicatrizes de acne na pele podem contar com o peeling químico para resolver a questão. Essas cicatrizes estão situadas na área mais profunda da pele de maneira que a descamação com ácido é a melhor opção. 

Pele ressecada 

Se o problema que está prejudicando a aparência da sua pele é estar muito seca a dica é contar com o peeling de cristal ou diamante junto com algum produto que contenham ácido hialurônico que ajuda a deixar a pele mais bem hidratada. Como o peeling remove a camada mais superficial da pele é mais fácil que o cosmético possa agir. 

Pele com manchas 

Use o peeling de cristal ou diamante para remover a camada mais externa da pele.